I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

As complicaçoes das arritmias podem ser previnidas de acordo com a formação do médico





 A arritmia chamada de fibrilação atrial (FA) pode ter consequência severas (principalmente derrames) quando não é adequadamente tratada. Apesar disto, ainda observa-se diferenças na maneira que esta arritmia é tratada pelos médicos em geral.
 Estudo americano no qual foram acompanhados mais de 10 mil pacientes mostrou que, apesar dos médicos em geral conhecerem a necessidade de prevenção, os especialistas em arritmias cardíacas utilizam mais os anticoagulantes do que os clínicos ou demais cardiologistas. Para muitos pacientes, principalmente aqueles que sofrem de outras doenças, a utilização de anticoagulantes é a melhor maneira de prevenir as complicações desta arritmia.
 Neste momento nosso país encontra-se “importando” médicos para o atendimento. Os resultados dos exames de avaliação mostram que muitos deles não apresentam a mesma qualificação do que os médicos brasileiros. Além disto os médicos sózinhos, sem qualificação do atendimento pouco poderão fazer.

 Poderemos medir esta qualidade com o número de complicações que os pacientes tratados de maneira incompleta podem apresentar. As intenções políticas são temporárias mas os danos potenciais causados pelos derrames e outras doenças mal tratadas são permanentes...

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...