I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

entrevista sobre Arritmias Cardíacas



Entrevista RBS TV (afiliada a rede Globo no Rio Grande do Sul) sobre arritmias cardíacas,  palpitações.  além de entrevistas com portadores de arritmias severas. 


3 comentários:

  1. Doutor,

    Gostaria de tirar uma dúvida com o senhor.
    Tenho 22 anos e a mais ou menos cinco anos, comecei a ter taquicardias. Elas possuem uma frequência bastante irregular, têm meses que não tenho nenhuma, tem semanas que tenho duas ou três.

    Consulto anualmente o cardiologista, e já fiz vários exames (Holter, Mapa, CETE, Eletrocardiograma, Esteira ... ), mas nenhum deles apontou alguma causa para as taquicardias.

    Sei que o blog não é para consultas on-line, coisa que é impossível, uma vez que o médico necessita examinar o paciente. Mas realmente gostaria de uma 'luz'. Sinceramente, estou um pouco cansado de repetir estes exames todos os anos, e nunca apontar nada. Pode existir alguma causa frequente que não seja cardíaca? Preciso me abster de algumas substâncias, como cafeina, por exemplo?

    De já, agradeço a sua resposta e, principalmente a sua compreensão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Castro. Existem diversas postagens aqui no blog que tratam destes temas que estão incomodando. Sugiro visitar algumas paginas seguindo os marcadores na coluna da direita. Tenho certeza que a maior parte de tuas dúvidas serão esclarecidas.
      Grato pela visita

      Excluir
  2. Parabéns dr. Pelo seu trabalho em salvar vidas e vejo q a maioria dos problemas aqui relacionado são ligados ao fator emocional..... mas nao custa nada a todos se previnir do q possa ser fatal futuramente....parabens mesmo pelo seu trabalho....

    ResponderExcluir

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...