I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Morte súbita não acontece só em idosos

 Apesar de não ser comum, crianças também podem ter problemas cardíacos, muitos deles de altíssimo risco. Apesar de uma avaliação cardiológica não ser indicada para todas as crianças, sugere-se que aquelas que querem participar em esportes competitivos visitem um cardiologista para a realização de exames e prevenir problemas sérios.
 Neste vídeo uma menina de 12 anos sofre morte súbita dentro da escola sendo salva por professores treinados utilizando um desfibrilador externo automático.
  
 Este tipo de apareho já existe a venda no país, mas infelizmente as pessoas e as instituições só lembram de fazer sua aquisição após alguém precisar.
 Se a reanimação não for iniciada em menos de 2 minutos, a chance de morte é próximo de 100 %. Portanto tempo não conta a favor de quem passa por esta situação dramática. 
 É bom lembrar que mais de 100 000 brasileiros tem morte súbita em cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...