I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prevenção do AVC



O próximo dia 29 de outubro é dedicado mundialmente a prevenção do derrame cerebral, uma iniciativa do Organização mundial da Saúde (OMS). Porque isto é importante? Alguns números podem ajudar a entender o tamanho deste problema:
  1- Na população adulta, as doenças vasculares cerebrais são a maior causa de mortalidade no Brasil e a segunda maior causa no mundo, atingindo quase 6 milhões de pessoas.
  2- A cada seis segundos morre uma pessoa devido a AVC.
  3- O AVC provoca mais mortes que AIDS, tuberculose e malária juntos.
No dia 29 vamos pensar nesta verdadeira calamidade e nas ações que estão ao nosso alcance para prevenir o derrame cerebral, algumas sugestões:
  - pare de fumar;
  - exercícios regulares;
  - controle sua pressão e o colesterol;
  - dieta regular;
  - caso você tenha diabete ou alguma doença do coração, faça tratamento correto e visite seu médico com regularidade.

Diversas organizações estão realizando companhas de prevenção e esclarecimento sobre o problema. No site da ONG redebrasilavc estão listadas diversas informações sobre as atividades em andamento em sua cidade. 
Em São Paulo, o Hospital Albert Einstein realizará diversos tipos de exames de prevenção no Parque do Ibirapuera, dia 30/10/2011 (domingo) das 9 as 14 h.
Faça a sua parte e auxilie na prevenção desta doença que é uma das maiores causas naturais de incapacidade funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...