I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Anti inflamatórios e arritmias cardíacas

  


  Em estudo médico recentemente publicado  observou-se que a utilização de remédios anti-inflamatórios pode aumentar o risco de fibrilação ou flutter atrial 
  Participaram do estudo aproximadamente 30 % da população (1.7 milhão de habitantes) da  Dinamarca.Destes, mais de 32 mil foram internados devido ao primeira crise fibrilação ou flutter atrial. Após criteriosa avaliação estatística observou-se que a utilização de antiinflamatórios não esteróides (a grande maioria daqueles a venda nas farmácias) aumentou o risco para o aparecimento destas arritmias. A idade média destes pacientes com arritmia foi de 75 anos e a maioria homens. Este estudo devido a envolver um número muito grande de indivíduos deve servir de alerta. 
  Novos estudos deverão ser realizados para confirmar os achados deste estudo.
 Sempre é bom lembrar que todas as medicações podem apresentar efeitos indesejáveis e só utilizadas quando indicadas por um médico. Qualquer  efeito inesperado deve ser comunicado.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...