I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

domingo, 12 de junho de 2011

Como você descreve suas palpitações?

  


   Cada um de nós sente de um modo diferente seu coração quando ele bate fora do normal. Apesar de que a maioria das pessoas não sentem nada quando o coração bate, para algumas é uma sensação muito, extremamente desagradável.
   Batedeira no peito, pontada, falhadinha, sentir que o coração vai parar, enfim são dezenas de maneiras que as pessoas utilização para descrever a sensação de palpitações.
  E você, sente o coração bater? 
  Com voce descreve esta desagradável sensação?

22 comentários:

  1. Boa noite Dr.Cidio!
    Pela segunda vez recorro a sua opinião que é sempre extremamente esclarecedora!
    Sou um individuo que sofre de alguma ansiedade(tratada por terapia).Magro 69kg 1,77 Pressao arterial 12-70.Colesterol 180 e Glicemia normal.
    Anteriormente sentia quase todos os dias tipo dia sim dia nao 4 ou 5 pulos do meu coraçao genero de pulos.(palpitaçoes) acontece que de ha um mes para ca deixei de sentir e já ha mais de um mes que nao sinto nenhuma sequer....isso fala a favor da sua benignidade ou malignidade?
    me ajude por favor!
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge, grato pela visita. Conforme podes ler nas outras postagens as palpitações podem ser muito incômodas. A presença de eventuais riscos a elas associados somente poderão ser avaliadas durante consulta com seu médico. Sugiro que leias os comentários das demais postagens sobre palpitações, eles são muito esclarecedores. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola Dr. Cidio. Obrigado por ter visitado meu blog (blogdofibrilado). Sou de Porto Alegre e venho me tratando com um colega seu. O doutor está sugerindo um processo de ablação para meu caso de FA. Estou com dúvidas sobre isso, pois pelo que andei lendo de pesquisas sobre o assunto, tem um percentual relativamente alto (20-30%) de não resolver no 1o procedimento, além dos riscos (mesmo que baixos) da própria intervenção. Meu coração é estruturalmente normal e minha FA foi avalida como benigna.

    Descobri a FA faz 5 anos, e até mês passado tinha 1 episódio a cada 3 meses, ultimamente tem aparecido todo dia. Na verdade, toda noite, sinto 95% dos casos quando estou deitado pronto para dormir. Chega primeiro 1, 2 ou 3 extrasístoles e daí começa a batedeira a funcionar. Pior é que fico com esse sintoma por toda a noite, somente parando pela manhã quando estou de pé ou fazendo algum exercício.

    Enquanto tenho o sintoma fico bastante agoniado, pensando em ter que ir ao Cardiologia fazer reversão e levar um "coice de cavalo" (nunca fiz, nem pretendo ter que fazer)... Mas quando passa, parece que estou no céu, o único problema é que fico com uma sensação de dor e peso do lado esquerdo, como se eu tivesse feito intensa musculação somente desse lado.

    Confio muito no meu cardiologista, mas talvez recorra ao senhor para uma 2a opinião sobre a ablação, como ele próprio sugeriu. Pena que não atendas meu plano de saúde (aliás meu cardio atual também não...) então vou ter que esperar um pouco pois o $$$ está curto.

    Obrigado por esse excelente espaço, quanto mais informação de qualidade tivermos disponível melhor. Mas claro que devemos sempre ir ao cardiologista para ter um diagnóstico mais preciso.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite.
    Eu tenho 26 anos 1,73 de altura e peso 76 kg sempre fui apaixonado por futebol desde que me entendo por gente jogava futebol a qualquer hora e qualquer dia e quantas vezes me chamassem ao dia.
    porem a partir dos meu 19 anos não sei se devido a casos de mau subito de atletas de futebol que vi na tv, eu comecei a entrar em campo para jogar nervoso com medo e suando frio e com o coração ja batendo forte, e algumas vezes durante uma partida principamente em dividida de bola meu coração se descontrolava todo batendo totalmente fora do compasso, uma sensação horrivel pareceia que eu ia morrer isso durava minutos e eu não coseguia mas jogar, era o que mais amava fazer e hoje não consigo mas nem pensar em jogar, hoje tenho medo de correr, malhar, tenho todos os sintomas da sindrome do panico, sinto meu coração dar uma parada e retomar batendo acelado, falta de ar dor de barriga, suor nas estremidades, ja fiz todos os exames possiveis do coração por tres vezes e nunca deu qualquer alteração. mas continuo com medo, tendo os mesmo sintomas, minha qualidade de vida caiu muito e hoje com 26 anos me pego varias vezes por dia com a mão sobre o peito vendo se o coração esta batendo normalmente. gostaria de orientação de qual especialista devo procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, além de ler as postagens sobre doença do pânico, sugiro que procures um médico pois esta é uma doença que nāo pode ser diagnosticada ou tratada via internet. Obrigado pela visita

      Excluir
  5. Olá Dr. Cidio, adorei seu blog ! Tenho 34 anos, e ultimamente depois que faço uma refeição, sinto como se o coração bombasse mais forte na região da carótida do pescoço, não sinto ele disparado... parece que ele faz mais força, é normal doutor? No ano passado eu tive isso e relacionei com uma infecção de urina que me deu...não sei se tem alguma coisa a ver...Um abraço,belo trabalho, irei divulgar aos meus amigos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, grato por tuas palavras de incentivo e pela visita.

      Excluir
  6. ha uns dia que tenho sentido umas palpitaçoes forte chega ate atrapalha a respiraçao sera grave demais ?

    ResponderExcluir
  7. a MIM ACONTECE O MESMO

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    No últimos meses, praticamente todos os dias, sinto pontadas tanto do lado direito ou esquerdo, na região da axila. As vezes, sinto um pouco de tontura, parecendo que minha pressão está baixa.
    O que pode ser isso? Me sinto incomodada com a situação, é extremamente desagradável. As vezes, acho que meu coração vai parar a qualquer momento.
    Tenho 32 anos, e a dois meses mais ou menos, fiz uma cirurgia da vesícula, sendo que meus exames estavam todos cetos.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Sinto meu coração bater o tempo todo. A frequência está normal e o ritmo tb. Mas é muito incomodo sentir os batimentos cardíacos. Sinto cada um dos batimentos durante o dia....e isso já tem alguns meses.... q será q pode estar causando isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza, existem diversos posts sobre este assunto no blog. Sugiro que procures o marcador palpitações na coluna da direita
      Obrigado pela visita

      Excluir
  10. Sinto meu coração bater o tempo todo. e muito incomodo sentir os batimentos cardíacos. Sinto cada um dos batimentos durante o dia....e isso já tem alguns meses.... q será q pode estar causando isso?fiz anos a traz exames e deu negativo hj voltei a fazer o router estou muito preocupada tenho medo de de repente parar

    Responder

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome e patrícia estou gravida de 3mese sempre tive palpitações so que agora depois que engravidei se tornou frequente tipo todos os dias e muito desagradável e acabo ficando pior a cada dia e com medo de morre no parto fiz exames de coração nada consta apenas que estou saudável estou desesperada...ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, parabens pela gestação, é um momento especial na vida, onde o corpo feminino passa por diversas modificações. Algumas delas podem causar acelerações no coração (taquicardia) ou mesmo palpitações. Siga as recomndações de seu médico, ele saberá o que é mais saudável para voce e seu futuro filho (filha). Aqui no blog existem diversas postagens sobre este assunto, sugiro que leias para esclarecer dúvidas a respeito.
      Obrigado pela visita

      Excluir
  12. Bom dia Dr.Cidio .
    A um tempo venho sentindo uma palpitação de forma diferente, parece que o coração vai sair pela boca e sinto que em algum momento ele para de bater em um curto espaço de tempo.logo volta ao normal, isso começou a mais o menos 1 ano e de lá pra cá só vem aumentando, antes sentia muito pouco 1 vez a cada dois meses , e hoje sinto umas 4 vezes ao dia . O que o senhor acha que possa ser, ando um pouco ansioso de um tempo pra cá. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Oi bom dia Dr.
    Meu nome e jacqueline tenho 28 anos, passo a 6 anos todos os anos com cardiologista. Faço todos os exames sempre, a 4 anos tenho sentido fortes palpitações, e meu coração bate em torno de 95bpm, eu assistindo TV. Fiz tratamento pra transtorno da ansiedade generalizada por 1 anos e meio e foi a unica vez que me senti bem. Todas as vezes que passo no cardiologista faço exames de sangue laboratoriais e teste ergometrico, a 3 anos fiz ate mesmo um houter 24h, não gosta nada em nenhum dos meus exames, não tenho colesterol, nem diabetes, nem pressão alta, não sou obesa, não fumo, e pratico exericios, mais mesmo passando por cardiologista nunca aceito que não tenho nada,pois ja vi na internet que algumas cardiopatias não sao descobertas em exames. O que posso fazer Dr.? tem mais algum exame que poderia fazer para ficar tranquila? obrigado

    ResponderExcluir
  14. Eu também sinto o mesmo problema assistindo tv comendo ou em qualquer coisa que faço sinto um desconforto muito grande sinto que ao mesmo tempo que meu coração acelera parece que vai parar si to que os batimentos não são normais oque pode ser isso porque ja nao aguento mais isso nao é vida tenho duas filhas pequenas que precisam de mim alguem por favor pode me diser o que pode ser isso

    ResponderExcluir
  15. Meu coração pode estar batendo tao forte a ponto de eu ver minha barriga dando leves pulinhos?

    ResponderExcluir
  16. Olá me chamo Fábio tenho 38 anos
    Em algumas vezes meu coração bate tão forte e logo em seguida da uma batida fraca e outras forte e por aí vai... Sendo q MTAS das vezes parece dar uma parada sendo esta de até dois segundos... Parece q saio do meu corpo...o Q é isto?
    Não sei como funciona então DEIXO meu e-mail para uma possível respostas agradecendo desde já, Fábio.

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Thalita
    e depois que eu comecei a tomar um remedio chamado Pamelor pra enxaqueca eu venho sentindo como meu coração fosse cair pela boca as vezes mais eu já parei de tomar o remedio poré continua oq pode ser?

    ResponderExcluir

  18. Bom dia, alguem poderia explicar como é essas sensacoes, as minhas aparentam ser no estomago , parece um choque que sobe pra garganta, toda vez fico assustado, e quando sinto, logo coloco a mao no pescoço lado esquerdo para sentir a pulsacao e os batimentos dao uma paradinha e continuam. Será que é isso que a maioria das pessoas sentem.

    ResponderExcluir

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...