I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Doença cardíaca tem mais risco com "barriga de cerveja"


Mesmo se você tem peso normal, seu risco de morte é consideravelmente maior se você tiver uma “barriga de cerveja”, ou seja acúmulo de gordura na região central do corpo, de acordo com estudos realizados pela Clínica Mayo e publicados em conceituada revista médica americana.
A equipe analisou informações de cinco estudos em todo o mundo, envolvendo 15.923 pacientes com doença  coronariana. Eles descobriram que indivíduos com obesidade central, apresentaram duas vezes mais probabilidade de morrer, em comparação com os outros. Um risco semelhante a fumar vinte cigarros por dia ou ter níveis altos de colesterol.
Segundo os pesquisadores, a medida utilizada para estabelecer a presença de obesidade, o índice de massa corporal (IMC) não é uma boa medida da gordura corporal, pois não dá a distribuição da gordura. “O IMC é apenas uma medida de peso proporcional à altura. O que parece ser mais importante é como a gordura é distribuída no corpo. A gordura visceral produz mais mudanças nos níveis de colesterol, pressão arterial e de açúcar no sangue. No entanto, as pessoas que têm gordura principalmente em outros locais do corpo, especificamente, as pernas e nádegas, não mostram este risco aumentado".
Existem alguns sites que podem ajudam a você conhecer seu risco



fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...