I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulheres que tomam café tem menos derrames


As mulheres que começam seu dia com uma xícara de café tem menor risco de acidente vascular cerebral (derrame), de acordo com estudo sueco publicado em revista especializada. 
Após avaliação de 35 mil mulheres, foi observado que aquelas beber ao menos uma xícara de café por dia levou a uma redução de 24 % no risco de derrame cerebral.

"O café é uma das substâncias mais consumidas no mundo portanto, qualquer diminuição no risco é importante para a saúde pública" notam os pesquisadores.
Importante salientar que tomar mais do que uma xícara de café consumido não aumenta a proteção. Sabe-se que o café aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de ser uma das principais causa de palpitações. Seu consumo de grandes quantidades pode ser até perigoso. Ainda não é conhecido se este efeito protetor ocorre também nos homens.

 Outros fatores ainda não conhecidos podem estar relacionados a estes resultados portanto, é sempre bom lembrar que estes estudos devem ser repetidos para que possamos ter a certeza em relação a eventual aplicação deste novo conhecimento.


Um comentário:

  1. ola dr. muito bom seu blog cheio de dicas pra saude estou te seguindo ta parabens de novo pelo blog
    se quiser me seguir agradeço
    abraçoss e sucesso!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...