I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu coração está disparando


 A sensação de disparo do coração, ou coração batendo rápido são algumas das maneiras mais frequentes de descrever as palpitações. Você pode simplesmente ter uma sensação desagradável causada pelas batidas, sentir um batimento mais fraco ou mesmo uma "falhadinha".

 As palpitações podem ser sentidas como batimentos no peito, garganta ou pescoço ou até mesmo nos braços. 

 Normalmente, nosso coração bate de 60 a 80 vezes por minuto em repouso. Em pessoas que se exercitam regularmente ou utilizam medicamentos que diminuem os batimentos, a frequência pode baixar e não ser sinal de doença. Se sua frequência cardíaca é rápida (acima de 100 batimentos por minuto) em repouso, os médicos chamam de taquicardia.  Realizar atividade física, incomodar-se, tomar muito café e até mesmo fumar podem aumentar a frequência cardíaca. Existem substâncias que também podem provocar taquicardia como remédios para emagrecer e energéticos. 
 Pessoas com síndrome do pânico seguidamente apresentam algum tipo de arritmia usualmente sem riscos.

 A diminuição da frequência cardíaca é chamada de bradicardia. Durante o sono ou repouso é normal a frequência do coração ficar mais baixa, ainda mais em jovens. 
 Um batimento cardíaco ocasionalmente fora do compasso, mais forte ou um uma "falhadinha" pode levar a desagradável sensação de palpitações que, em sua grande maioria não são graves. Em alguns casos elas podem representar alterações dos batimentos cardíacos: arritmias. As causas mais comuns de palpitações do coração são:atividade física intensa ou além da habitual, anemia, stress, ansiedade, medo, cigarro, uso de bebida alcoólica, energéticos, café, chá e até mesmo o chimarrão. Algumas pessoas são mais sensíveis portanto o mesmo estímulo pode ou não causar palpitações.
Medicamentos, incluindo aqueles usados para tratar doenças da tiróide, asma, pressão alta e muitos remédios para emagrecer frequentemente causam palpitações.

Reduzir a ingestão de café, reduzir significativamente as palpitações assim como controlar o stress e a ansiedade Tente fazer exercícios de respiração ou relaxamento profundo quando sentir palpitações. Praticar ioga pode reduzir a freqüência de suas palpitações. Mantenha um registro de quantas vezes você tem palpitações, quando acontecem, quanto tempo duram, sua freqüência cardíaca no momento da palpitações, e que você está sentindo no momento. Esta informação pode ajudar seu médico descobrir a causa e, se necessário o tratamento para seu problema. Se você notar um aumento repentino da arritmia, tonturas, dor no peito ou mesmo desmaios entre em contato com seu médico imediatamente pois pode, em alguns casos, necessitar de tratamento.

As informações contidas no blog não substituem a consulta médica.
Outras postagens

93 comentários:

  1. Boa Noite Doutor! Parabéns pelo site e por doar o seu tempo e conhecimento respondendo as questões levantadas aqui.

    Tenho 28 anos e sempre tive algumas "encanações" com o meu coração.
    Mas nada que me impedisse de levar uma vida normal e cumprir a rotina do dia a dia.... até pouco tempo atrás.
    Algumas coisas estão acontecendo com certa frequência e tem me deixado bastante assustada e com medo (de morrer):
    - Fico com o coração disparado, mais de 100 bpm, após refeições mais pesadas.
    - Acordo no meio da noite e do sono com as duas mãos formigando e o coração batendo assustadoramente forte demais.
    - E ás vezes durante o dia sinto o coração batendo bem fraquinho, devagar... e um bolo na garganta.

    Essas tres coisas que citei acontecem ás vezes isoladamente e ás vezes seguidas uma da outra.

    Agora ando com medo de dormir para não passar por essa situação que descrevi acima. (horrível)
    Já estou com cardiologista marcado para dia 17/10 mas gostaria imensamente de saber sua opnião sobre as coisas que contei. Pois ler sobre esses assuntos no google é de matar qualquer um do coração literalmente!!
    Grata pela atenção!
    Um Abraço, Luci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico te respondeu algo e o que vc toma ?

      Excluir
    2. gostaria de ve a resposta pois sinto algo parecido e tenho a mesma idade

      Excluir
    3. mano como o Doutor disse o medo pode ser uma das coisas que acelera o coração evita sentir medo!
      refeições pesadas você deve sofrer do coração e mesmo assim come comida pesada?
      quando sentir o coração fraquinho respira fundo
      by: de um garoto q não entende quase nada de medicina mais sonha em ser medico! abraço espero que tenha ajudado

      Excluir
    4. Nesse momento, estou acordada com o coração acelerado e com uma dorzinha no peito e nas costas. Isso vem acontecendo todas as noites.Estou com trauma de deitar para dormir...

      Excluir
    5. Eu tenho 15 anos, e também sinto coisas parecidas , já tenho cardiologista marcado para este mês, mas estou preocupado

      Excluir
    6. Eu também passo pelo mesmo probkema .. Do nada começa as palpitações e agora mesmo almocei e começo tudo d novo ja fui no cardiologista não deu nada graças a deus isso c chama d Síndrome do pânico.

      Excluir
    7. O medo não é uma coisa que faz o seu batimento cardíaco aumentar, a sensação de que irá morrer, o "medo de fechar os olhos, dormir" como o pensamento de que algo ruim irá acontecer, são sintomas de crise de pânico. Você está sentado tranquilamente e algum fator seja ele conhecido ou não lhe coloca em uma situação dessas. Seu coração dispara repentinamente, a visão fica turva, seu sistema nervoso reage instantaneamente com tremedeiras, ansiedade e esse sentimento de que tudo de ruim possa acontecer. Procure ajuda, evite o stress psicológico, pratique atividades que lhe façam sentir-se bem consigo, respeite seu sono e seja paciente, porque em boa parte dos casos ainda é necessário medicamento. Fiquem com Deus!

      Excluir
    8. Obrigada por cada resposta!
      Me ajudaram muito, pois sinto exatamente a mesma coisa, palpitações, dores no peito, sensação de falta de ar, coração batendo forte, entre outras coisas.. agora mesmo to acordada com medo de dormir, porque meu coração ta batendo forte demais.
      Me peguei dormindo sentada, quando me dei conta que tava dormindo, acordei assustada demais,por eu me assustar o coração dispara ainda mais.
      Mas li cada comentário,e fiquei com o coração bem mais tranquilo.
      Agradeço de coração por cada palavra de cada um de vcs.
      Eu achava que era somente eu que sentia essas coisas,choro todos os dias por sentir essas coisas, tenho 2 filhos um de 9 anos, e um de 6 anos que são totalmente dependentes de mim, e um na barriga, então tenho muito medo de que algo ruim me aconteça, ainda mais que li que os riscos de infarto pra grávidas aumentam.
      Só tenho lido coisas que me deixam ainda mais nervosas, graças a Deus encontrei vcs aqui, pra acalmar meu coração.
      Que Deus abençoe grandiosamente cada um de vcs!
      Fiquem todos com Deus.

      Excluir
    9. Boa tarde pessoal, so pra somar aqui a resposta de vcs, tbm enfrentei muitos prblemas relacionados aqui no blog, bem eu comecei a sentir batimentos acelerados, e dor no peito irrdiando para as costas, um dia passei mal dentro do onibus, onde meu coração acelerou e nao quis mais parar fui encaminhado para UPA onde fiz alguns exames, os medicos suspeitavam de enfarto mas graças a DEUS NAO FOI! fiz inumeros exames fiquie internado 8 dias,e no fim os medicos constataram que o meu coraçaõ estava perfeito, foi alivio saber que estava tudo bem comigo, mas ainda sim me sentia muito ruim com dores no peito irradiando para as costas, mas o fato de saber que estava tudo bem com meu coração me aliviava da ansiedade., enfim toda vez que saia, voltava com o coração na garganta, as maos suadas bem frio, os pes suados, e a garganta seca, marquei um pisiquiatra, e ele me disse que eu estava com a sindrome do panico, ali pelo menos ja fiquei sabendo o que esstava acontecendo comigo, comecei o tratamento e so fui ver uma melhora consideravel depois de 30 dias de tratamento, sinto me cada dia melhor, mas nao quer dizer que tudo que sentia sessou, os sintomas psiquiatricos, estão bem mais aliviados, como medo de morrer, ansiedade intenssa, tonteiras, e medo de lugares desconhecidos, sim aliviaram, mas as vezes sinto palipitações que vem do nada!, hoje estou com 35 dias de tratamento e muito melhor do que quando comecei, a vontade de sair, de brincar com meu filho, de trabalhar de viver! sim estao melhores, o que quero dizer aqui, e que quanto mais rapido vcs buscarem ajuda tbm mais rapido vai ser a cura, procure um medico, muitas coisas sao geradas por nos mesmos, saiba com quem vai comentar sobre seus problemas, porque as vezes qo inves de ajudar acaba piorando a situaçao, nesses momentos uma simples coisinha por mais que pensamos que nao sao simples dentro das nossas mentes, eo nosso fim! uma doença grave, MAS NÃO É!tem controle e tem cura! tenho 32 anos nao fumo nao bebo , mas doença nao escolhe as pessoas elas simplesmente aparecem! fiquem com DEUS.

      Excluir
    10. Passo por isso, antes tinha medo e hj vivo tranquila... Pois ja fui avaliada por um cardiologista e expliquei ts isso q vcs sentem pq eu tbm sentia cada sintoma e ele me diagnosticou com transtorno de ansiedade, e disse q esse mal ñ mata ninguem e q nunca viu ninguem dizer q alguem morreu de ansiedade, ele me pediu pra evitar energeticos e cafeinas e tem como ter uma boa qualidade de vida... Ñ tenha medo... Qdo sentir o coração disparado ja sabem q estão tendo crise de ansiedade ou crise de panico, eu precisei de 9 meses de tratamemto e tem quase 8 meses que me foi tirado a fluoxetina e to super bem ,ainda sintos alguns sintomas mais como sei q é apenas uma crise de ansiedade ou panico eu ñ sinto e medo e acaba passando rapido... Desencanam... Obs: é super normal sentir dores no peito qdo a ansiedade aparece! Bjusss e espero ter ajudado

      Excluir
    11. Ajudou demais paula, e fiquei ate mais aliviado em saber que nao durou nem 10 meses o seu tratamento. Espero que comigo seja a mesma coisa! Eu estou fazendo uma dieta que me ajuda muito. Cortei o cafe refri e gordura!! Estou me sentindo otimo!! Paula obrigado por compartilahar bjs!

      Excluir
    12. Oi alquem mim ajuda também tenho sintomas semelhantes só que agora tem acontecido com frequência tenho 27 anos as vezes tô dormindo e acordo com meu coração acelerado e falta de ar e as vezes quando tô deitada acelera também fico assustada até pra dormi fico com medo isso é horrível

      Excluir
  2. Tenho Sopro patalogico,PVM com insuficiencia mitral discreta,ultimamente ando com medo das palpitações,elas tem
    só aumentado e principalmente quando estou sentada,deitada,elas vem seguidas de falhas e um dia desses acordei com elas
    bem frequentes,tive até a sensação de não pode me mecher e nem falar,foi rapido mais foi muito ruim.
    Soube que é perigoso durante o sono,podendo causar morte subta?é veridico?no momento estou passando por uma avaliação cirurgica,mais isso ja faz meses,SUS.
    O que pode causar se eu não tratar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenho exatamente a mesma coisa que você, e embora meu cardiologista diga que tenho vida normal, não é assim que sinto... tenho palpitações de vez em quando e isso me apavora, pq pra ajudar ainda tenho síndrome do pânico... sinto que estou estressada e irritada... preciso de ajuda urgente também... mas tá difícil pq também dependo do SUS...

      Excluir
  3. Olá,Sou BLV tenho 23 anos, e quero compartilhar de certa forma alertar ,fiz durante 2 anos uso abusivo de remédios(pra dormir) misturando os com bebida energética ,isso resultou em arritmia e sucessivas paradas cardíacas uma delas a mais grave antes do carnaval onde fui ressuscitado com sucesso, ainda não recebi alta, confesso a vocês que e bem complicado se sentir uma "bomba relógio" ainda estou com alguns possíveis risco pois como meu medico diz "deu uma estragada legal" no meu coração, e os primeiros sintomas são exatamente os descritos acima,então todos sempre procurem o medico por qualquer coisa anormal, isso pode salvar sua vida.

    ResponderExcluir
  4. tenho 15 anos e não faço nada dessa coisas q pode aumentar meus batimento e mesmo assim ele fica acelerado,já faz uma semana q ele não diminui . eu não entendo por que ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas ansiedade guri fique tranquilo mais procure um médico

      Excluir
    2. minha mae tem 38 e esta acontecendo a mesma coisa, semana passada ela foi a medico com dores no estomago e foi recomendado tomar 8 comprimidos de uma vez e estou totalmente preocupada com ela alias ela é minha mae e tipo eu nao sei se pode acontecer o pior,e quero saber se sao pelos remedios e tals
      meu avo e meu tio morreram por cancer o rim e ja estava preocupada pelas dores dela e agora o coraçao dela esta assim acelerado todo dia hoje ele nao ficou o dia todo oque me preocupo mais ainda e tambem minha avo morreu por poblemas no coraçao e estou morrendo aqui to pior que ela por dentro com medo disso ser de genetica....

      Excluir
    3. Comigo acontece a mesma coisa tbm tenho 15 anos nao sei mais o que fazer quando eu comeco a pensa ele comeca acelera eu fico com muito medo o que eu faco??

      Excluir
    4. Seu caso parece ser algo claramente piscicologico, quanto mais vc pensa quando a crise acontece mais é propicio a acontecer, mais é sempre bom procurar um medico e fazer um checape.

      Excluir
  5. Quando alguem ler pofavo mi responta .tenho 35anos e tenho presao alta porem cotrolada. E descobri q tenho.arritmia tomo remedio. Agora venho semtino pitacçoes fica pior quando fico aciosa .quando faço algo mas pessado tipo vare uma casa. Eu sindo bater por algues minutos e para. .assim por diante. Mas nao tenho dor. Tontura mem falta de ar mas fico muito medo .sera quer e grave. Devo procura um medico ou nao .pofavo mi ajuntem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá tudo bem ori a Deus Eli vai ti cura em nome di jesus.

      Excluir
    2. Debora seu caso e semelhante aos de pacientes com síndrome do pânico

      Excluir
  6. Ola doutor ja fumei 9 cigarros de maconha e cigarros mais parei de fumar cigarros e fiquei so na maconha e depois parei eu tenho essas sensaçoes pricipalmente quando deito na cama parece q vou morrer oq pode ser isso?abstinencia da maconha? Ou algo mais serio no coraçao por favor me ajude obg

    ResponderExcluir
  7. Ola doutor meu nome e Patrycio, tenho dificuldades de far em publico, meu corçao bate rapido e o corpo estremesse, nao consigo falar. O que eu tenho. Ajuda-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sou o doutor mas isso tambem acontece comigo sabe?
      e acho que é normal pois frequento o medicos frequentemente ,bom tennho apenas 11 anos mas tambem sou assim e sempre encarei isso como timidez

      Excluir
    2. Ola amigo.Seu caso tipifica uma reação ao ambiente.Acontece que quando somos submetidos a uma situação estressante,seja ela contínua ou subtãnea;sao diversas as situacoes que vao desde Falar em público, primeiro encontro com uma garota,discussão,se deparar com um pit bull solto na rua etc. Quando assim ocorre o seu corpo prontamente se prepara pra 2 ações imediatas e distintas.(Enfrentar ou Fugir) Esse é a única reacao do seu coraçao uma vez que este nao distingue uma coisa da outra.Nesse momento vasos sanguineos dos órgãos e face sofrem uma constricçao,ou seja um estreitamento o que ocasiona menor irrigamento sanguínea destes.(Por isso seu rosto e labios ficam brancos).O objetivo do coracao com isso é direcionar esse sangue para os tecidos musculares.Pra você exatamente enfrentar a situação estressante ou fugir dela.A tremulidade nos membros terminais(Pernas e braços) configura exatamente essa verdade cardivascular e é comsiderada tipifica dentro da realidade clinica.Forte abraço.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Tenho miocardiopatia septal assimétrica portadora de CDI. Sofri um acidente de moto a pouco tempo que só afetou meu braço, tomei uma sequencia de choques do desfibrilador. No entanto depois disso venho sentindo algumas pontadas abaixo do externo, bolos na garganta que fazem eu sentir meus batimentos na garganta dor de cabeça muito forte. Já passei com médicos especialista no desfibrilador cardiologistas e clínicos pensando que era infecção da garganta e me informaram que esta tudo bem, mas essa sensação me incomoda não sei o que faço.Sera que isso e coisa da minha cabeça provocada pela ansiedade e o trauma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá apenas consultando com um especialista de sua confiança esta sua dúvida pode ser resolvida.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  10. As vezes sinto meu coração muito acelerado, as vezes ele já bate normal e as vezes ele parece parar :( ' Não intendo mais talvez eu realmente sofra de arritimia, mais a 4 anos atras fui diagnosticada com ansiedade, ai eu já nao sei o que anda causando isso, tenho apenas 16 anos e sei la sou muito nova pra algo kkk

    ResponderExcluir
  11. Estou com uma sensação estranha ,
    Sinto meu coração acelerar e diminuir do nada . já fui ao médico quando era bem criança com dores no peito , mas não era nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi e asim mesmo minha mulher sentia fauta de ar e o coração acelerado mais foi ao médico descobriu que era ansiedade faz com que seu batimento acelere então fique calma esqueça o pouco e Td vai da certo

      Excluir
    2. Também já tive isso, só manter a calma. Ficar de repouso , beber muito líquido que melhora.

      Excluir
  12. Quando tomo enegeti fico passado mal e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sugiro a leitura da postagem http://www.foradoponto.com/2012/01/energeticos-saude-e-seu-coracao.html
      Obrigado pela visita

      Excluir
  13. ola, alguem ja passou por isso q pode me dar ulguma oriemtação.
    ultimamente tenho sentido meu coração dar uma batida mais forte e as seguintes muito devagar com intervalos um pouco longo ai ele vai voltando ao normal. sem contar que durante o dia sinto uns formigamentos no meio do peito e a sensação de que algo esta precionando o meu peito. se alguem ja passou por isso e consultou o cardiologista gostaria de saber o que ele falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho isso,já fiz vários exames e não deu nada graças a deus.o médico falou que e ansiedade e estresse também causa isso

      Excluir
    2. Eu tenho isso,já fiz vários exames e não deu nada graças a deus.o médico falou que e ansiedade e estresse também causa isso

      Excluir
  14. alguem que possa me ajudar, toda vez que fico nervosa ou quando choro muito fico me tremendo de frio e não consigo controlar meu choro e desta ultima vez depois de tres dias que me sinto mais calma, sinto meu coração acelerar e depois volta ao normal, mais ele acelera muito e varias vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  15. alguem que possa me ajudar, toda vez que choro logo em seguida fico me tremendo de frio, e agora que estou mais calma ja esta com tres dias que sinto meu coração acelerar isso acontece varias vezes ao dia a noite quase não consigo dormir mais depois meu coração volta ao normal.não sei o que é isso mais tento ficar normal mais minhas emoções não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa procurar um especialista, pois esses seus sintomas podem ser de ordem emocional ou física, um cardiologista ou um psiquiatra seriam os mais indicados

      Excluir
  16. Bom Dia ! Eu Tenho 14 anos... Não fumo, não bebo, nem uso drogas ! Faço esportes e considero minha alimentação saudável ! Mais eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Sempre q eu beijo uma garota meu coração "dispara" ele fica muito rápido e isso me incomoda ! Isso é Normal ou provavelmente eu tenho algum problema ??

    Obrigado quem ajudar !

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia ! Eu Tenho 14 anos... Não fumo, não bebo, nem uso drogas ! Faço esportes e considero minha alimentação saudável ! Mais eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Sempre q eu beijo uma garota meu coração "dispara" ele fica muito rápido e isso me incomoda ! Isso é Normal ou provavelmente eu tenho algum problema ??

    Obrigado quem ajudar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja normal o seu problema ..este sintoma e por causa que VC fica ancioso bj

      Excluir
  18. Olá, tenho 19 anos e do nada, às vezes fico agoniada e com o coração acelerado, meu esposo fica sem saber o q fazer e eu tb, não sei do q se trata, pode me ajudar? 😔

    ResponderExcluir
  19. Boa noute estou sentido esses sintomas o que eu faço!?

    ResponderExcluir
  20. Oi gente sinto todos estes sintomas .tenho arritmia meu coração acelera ..sinto batimentos na garganta me da pânico fico toda me tremendo um desconforto ..as vezes sinto como se meu coração treme dando xoque ..tomo selezok ..alguém sente isso .sempre que me alimento sinto com mais frequência . alguém pode fazer um comentário..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola também sinto isso e difícil não tenho mais vida social, tenho medo de sair de casa e o pior sou professora tenho dois filhos e tenho que trabalhar para sustentar meus filhos mais fui ao médico cardiologista e psiquiatra e eles falaram que e ansiedade

      Excluir
    2. eu tenho tinha a mesmo problema como resolver e ter força nao ter medo quanto mais medo mais aumenta depois procurei um tratamento adequado esta em an

      biente alegre procura sempre Conversa sair em lugares com arvores e sempre ter otimismo e ser positivo assim consegue sinao tinha perdido aguerra hoje to otimo mais aluta nao para nunca tem que ser forte

      Excluir
  21. Sinto a mesma coisa já tem 2 anos e fiz exames nao deu nada mas nao consigo me livrar disso, as vezes estou bem nem lembrando q meu coraçao pode acelerar dou um pulo ou um movimento de mau feito e ele começa de uma vez é horrivel sinto muita falta de ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto a mesma coisa .. Acho que é ansiedsde , misturado com preocupação.. Mais to respirando devagar , ficando em ambiente calmo e sem stresse e to mais calma!!

      Excluir
  22. Oi gente espero poder ajudar... sinto meu coração disparar e voltar ao normal em segundos mais a sensação é q vai sair pela a boca sempre q faço algum esforço . Fiz todos os exames o ecocardiograma o exame com rolter é uma avaliação da pressão arterial e vcs nem vão acreditar deu tudo normal quase tudo descobri que sou hipertensa esse foi simplesmente o problema esta me causando estas palpitações. Bijus procurem um cardiologista pode não ser tão grave é só fazer o tratamento diretinho

    ResponderExcluir
  23. No meu caso, sofri muito c coração disparado, depois de muitos exames, coração normal, mas sou hipertensos o q. causa a taquicardia, tem q. Controlar a pressão e fazer uma dieta sem gorduras, controlar o colesterol, e triglicérides, fazer exercícios também é muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde sinto o meu coração despar , fiz um eco cardiograma e deu tudo normal ...será que devo fazer mais algum exame ? Sou mto ansiosa e fumante ...grata

    ResponderExcluir
  25. Boa noite depois que bebo sinto essa falta de ar bolo na garganta e coracao acelerado os musculos do peito do lado do coracao ficam doloridos medo de dormir.fui ao medico ele disse anciedade.sera?

    ResponderExcluir
  26. Doutor tenho 10 anos e acabei de tomar 2 xicaras de cafe e 2 tapiocas finas e meu coração do nada acelerou foi por causa do cafe e contei por minuto mais ou menos umas 95 vezes Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Já fiz eletrocardoiograma e não deu nada. Mas meu coração começa a acelerar quando estou sentada, ao andar devagar no sol ao abaixar pra pegar alguma coisa e de repente sem eu estar estressada ou ansiosa, e isso é todos dias. O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade, mesmo voce não sentindo ansiosa ou nervosa.

      Excluir
    2. Também sinto isso. Às vezes quando me abaixo rapidamente, sinto meu coração bater forte e irregular, também quando estou em repouso sinto isso. Já consultei vários vezes, fiz eletrocardiograma, deu normal, sempre o ousso que é ansiedade, e com isso fazem 11 que sinto isso. É horrível, uma sensação de morte eminente, nem sei o que fazer

      Excluir
    3. Ola amigo tbm senti isso quando nao tinha inciado o tratamento com o psiquiatra. Vc pode nao acreditar mas isso e sindrome Do pânico. Uma doença chata e persistente que camufla varios sintomas. A ponto de vc visitar varios medicos e nao achar nenhum problema na saude. Va a um medico psiquiatra. Ele sabe o que fazer. E siga o tratamento a risca blz. Abraço. E melhoras

      Excluir
  28. Boa Noite
    Tenho 13 anos e basta corree uns 10 metros que o meu coração dispara e qua so estou quieta sinto falhas que se passsa?

    ResponderExcluir
  29. Tenho passado por tudo isso e estou ficando apavorada. Hoje foi um dia que senti até medo de comer... é só acabar de comer que meu coração fica a milhão....
    Li quase todas as perguntas e respostas.... me ajudou.... me ajudou a poder entender algumas coisas... só não sei realmente o verdadeiro motivo desse meu coração ficar tão disparado assim....

    ResponderExcluir
  30. sinto tudo isso. desconforto no coraçao. aperto na garganta. tensäo na nuca. Ja fiz exame completo de sangue. dois eletrocardiograma. deu tudo normal. agora no Dia 11 outro exame do coraçao. na Minha mente o electro nao foi suficiente. so sei que a rotina

    ResponderExcluir
  31. Eu algumas vezes sinto choques do lado do coração e falta de ar e tenho 25 anos sera que estou com começo de pobremas cardiacos alguém sente o mesmo que eu é normal? ?

    ResponderExcluir
  32. Ola boa noite , de uns dias pra ca eu nao tenho conseguido dormi direito porque o meu coração vem batendo muito forte e isso esta me encomodando a dormi queria saber se alguem sabe me dizer oque sera isso obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Também sinto isso há 13 anos e de 1 ano pra cá tem piorado já fiz todos exames do coração e não deu nada de anormal sentir a primeira vez estava com 21 ano hoje tenho 34 já até perder bons empregos por conta disso.estou em trabalhando novamente as vezes penso em pedir pra sair por medo tbm

    ResponderExcluir
  34. Descobri depois de tanto sofrimento q o única maneira de resolver este problema, foi qdo usei um rolther aí a medica descobriu o problema.

    ResponderExcluir
  35. Pauline,

    Qual era o seu problema?

    ResponderExcluir
  36. Primeiro passo fazer exames cardiológicos e alguns de sangue eu fiz eco, eletro, rolther e não deu nada porém fui diagnosticada com TAG transtorno de ansiedade generalizada quando aceitei isso comecei a controlar os sintomas que são apavorantes mais São coisas da mente cheguei cheguei tomar remédio de ansiedade mais tem que ficar em outra coisa e respirar fundo a falar pra si próprio que isso é coisa da sua mente que vc não vai morrer e mudar a rotina não é fácil mais SÓ de vc aceitar que não tem problema de coração que é somente da sua mente ja da um alívio e procuar um pisicologo tbm é bom

    ResponderExcluir
  37. Gente, passei por coisa parecida quando tinha 21 anos de idade: coração aceleradíssimo, boca seca, nó na garganta, medo de morrer, medo de que algo horrível está para acontecer etc.
    No meu caso foi diagnosticado "síndrome do pânico", um distúrbio psicológico que atinge milhões de pessoas (principalmente jovens). Talvez alguns de vcs também estejam passando por isto. A boa noticia é que tem cura. Eu tive que tomar remédios durante seis meses. Mas depois disto parei de tomar medicação e nunca mais precisei de nada.
    Estou agora com 45 anos.

    ResponderExcluir
  38. Tô passando por isso também já fiz 5 exames de sangue 3 eletrocardiograma deu normal.mas meu coração acelera que dá medo. Agora mesmo na madrugada tô acordada. Médica diagnóstico ansiedade mas ainda num consegui aceita q é isso é fico com medo de ter infarto ou algo do tipo

    ResponderExcluir
  39. Gente tenho esse mesmo sintomas ja fiz um 5 eletrocardiograma um eco agora fiz holter fiz também um exame de tiroide e hormonio e colesterol e trigliseridios e glicose ta tudo normal nao sei oque fazer mais o medico cardiologista acha que EU to doida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente não preocupar-se com o seu problema, envite usar muto café, Alimentos Gordurosos, ou Refrigerantes, e se fumar cigarros diminua a quantidade diariamente, evite o estrece, nervoso,anciedade. Procure forças na Oração, entregue os seus problemas para Deus resolver. E faça esforço para agradar a Deus.Obrigado.

      Excluir
  40. Oi pessoal estava tudo bem Até que no dia após malhar comer uma batata doce tentei ele veio o coração acelerar a bater mais forte sentei no chão e sentir fraco pressão pra 15,outro dia novamente veio como acelerar o meu coração fui a uma emergência fiz o ecg que n deu nada,Procurei um cardiologista falei tudo o que estava acontecendo ele escutou o meu coração e disse que eu tinha um sopro normal Pediu pra que eu fizesse o ecocardiograma fiz o eco e constatou realmente um sopro de grau leve moderado e ele me disse que não era caso de se preocupar e não era cirúrgico ele ainda passou o ablok Atenolol passou o medicamento casa coração viesse a sentir dor.bom então achei que estava tudo resolvido né com a medicação poderia melhorar, comecei a sentir queimor no estômago no osso externo na região do estômago.fiz fiz uma endoscopia e não deu nada o médico prescreveu Omeprazol para que eu tomasse né , também fiz exames da tireoide fiz exame de fezes e urina sangue fiz duas vezes e não deu nada,o último de sangue que fiz comparando Ao primeiro baixou algumas coisas porém estava tudo acima do normal, isso foi devido a ir várias vezes na emergência e não estava se alimentando direito,bom mais uma vez fui procurar o cardiologista porque ainda estava sentindo os sintomas ele viu meus exames me avaliou no dia e disse que eu não tinha nada explicou Como ocorre o sopro e que estava tudo normal e que não precisava de cirurgia que Ele retirou o medicamento que o outro cardiologista passou.Oi gente já passei por vários médicos sabe tomar um medicamento e assim ainda tô sentindo algumas coisas alguns deles pediram pra que eu procurar seu psicólogo até agora não procurei mas eu irei procurar não consigo dormir à noite fico só pegando do lado do coração sinto dores no estômago na parte do baco do lado esquerdo costela no ombro ,bom amanhã estarei indo ao médico pra ele avaliar todos os meus exames novamente e pedir pra ele passar uma ultrassonografia abdômen total pra saber sobre essas dores no abdômen .Bom pessoal é isso espero que Deus abençoe cada um de vocês eu espero e o senhor virá me dá forças para enfrentar essa situação essa prova em minha vida irei passar com certeza te dê força meu Deus e a Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , olha eu já passei por isso também , sou uma garota de 18 anos , e colega o que eu passei e passo não desejo a ninguém , fui ora vários hospitais e me passavam injeções , algumas eram de óleo , fiz 3 eletrocardiograma, e não deu nada gracas à deus , daí comecei a pisar , eu não dormia , ficava segurando o meu peito o tempo todo sabe , fica olhando os batimentos na garganta , poderia ser paranóia minha sei lá cara , mas enfim passei quase dois meses assim , procurei uma psicologa, também não adiantou , pensava varias e várias vezes que iria morrer (ainda penso ) não passou esse pesadelo , então as vezes meu peito dói eu respiro, relaxo , mas quando meu coração da uma palpitada forte e volta as batidas normais eu fico com medo , resumindo . procure relaxar colega , relaxe o máximo que você puder , pense em algum momento felizda sua vida ,que vai passar , evite beber café tbm , coca-cola , faça de tudo pra não voltar essa ansiedade . OK ? Espero ter te ajudado por quê as vezes pensamos que e só nós que passa por essas paranóias kk Abraços.

      Excluir
  41. Tenho esses problemas amigos, posso dizer que é tudo anseadade maior parte dos casos, é bom fazer os exames de cardiologia mas melhor mesmo um bom psicólogo
    Abraço a todos e fiquem tranquilos

    ResponderExcluir
  42. Sinto a mesma coisa hj quanse desmaiei e senti meu coração batendo fora de compasso estou morrendo de medo

    ResponderExcluir
  43. Olha eu sinto isso mas vamos confiar em deus nao fiquem com medo quanto mas medo mas o coração aselera fique em paz e comfie em deus a paz De deus pra todos e fiquem calmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem possibilidade de uma pessoa que já teve parada cardíaca na infância ter o os batimentos mais acelerados do que de outras pessoas?

      Quando tinha 1 ano tive Pneumonia e tive parada cardíaca, hj tenho 26 anos levo uma vida normal, vou a academia, danço, faço luta e até bebei bebida alcoólica, não sinto nenhuma dor, mas sinto que meu coração bate fora do ritmo, acelerado do que outras pessoas, Por que será isso?

      Excluir
    2. Toda noite sinto uma agonia e meu coração acelera ,fico com muito medo as vz sinto batidas fora do ritmo na garganta mas a noite e sempre pior , estou sem condições de ir um médico e os dos SUS há esses só pela misericórdia, será q e um sintomas de alguma doença escondida ,se alguém poder ou até mesmo o doutor mi dizer algo agradeço tenho 32 obg a tds ....

      Excluir
    3. Boa tarde a todos: Estou passando pelo mesmo problema, Arritmias cardíacas, sensação de sufocamento, medo de dormir, queimação, etc...
      Mas fiz uma coisa esses dias e deu muito certo.
      Como ficava tentando dormir a noite e sentia meu coração bater forte, decidi usar um fone de ouvido com uma musica leve e passei a dormir melhor bem melhor fazer 3 dias que durmo direito, e olha que estava difícil de acontecer.
      outra coisa que fiz e deu muito certo, foi controlar a respiração sem se apavorar, puxar mesmo o ar e soltar devagar, por varias vezes... e acabei controlando meus batimentos.
      Fiz alguns exames e não deu nada com o coração, estou fazendo outros para realmente ter certeza de que o coração esta perfeito, até exagerei estava com essa sensação de sufocamento, e com dor no peito, e como sempre pratiquei esporte, resolvi jogar meu futebol, do jeito que sempre joguei. E sinceramente me senti muito melhor.(obs: não aconselho, mas estava agoniado com essas sensações e queria me testar.)
      Mas deixo claro que 1 dia depois voltei com essas sensações.( provavelmente seja essa tal síndrome do pânico.
      Mas com FÉ venceremos.
      Boa sorte a todos os que estão passando por esse problema., que DEUS abençoe a todos.

      Excluir
  44. Oi gente tenho 30 anos, eu tb passo por isso.... meu coração acelera,,,tb acelera quando vou dormir , pensa em uma coisa ruim, hoje eu tenho consciência que é ansiedade mais já pensei várias vezes que ia morre fui ao cardiologista fiz todo tipo de exames e graças a deus não deu nada , resultado ansiedade ,,, tento controla mais não é fácil , eu passo até um bom tempo sem sentir , mais depois volta .eu tomo medicamento para controla a arritmia chamado (propanolol 40 MG ).. Hoje tento leva a vida normalmente faço exercícios e me sinto bem procuro fazer coisas que faz esquecer ,isso ajuda muito....

    ResponderExcluir
  45. Meu coração acelera do nada não muito muito forte mais acelera ae nao demora muito ae ele para e volta bate normal alguém pode me ajudar ae galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo e a mesma coisa sera se isso e normal?

      Excluir
  46. Galera, Faço tratamento a 6 meses, uma das coisas que esta errado com nos e a alimentacao eo sendentarismo, a ansiedade ea sindeome do panico nao se cura de uma jora pata outra. É com muita paciencia e um passo de cada vez! Mas uma coisa que fazia muito mal, é o paozinho de sal, eo cafe, como minha vida era uma correria eu nao tinha tempo para comer direito e alimentava muito mal. Entao comecei a prestar atencao na minha dieta que estava totalmente errada. Gente o megocio e serio, percam peso, cortem o pao e cafe,troque por frutas, beba muita agua, faca exercicios fisicos leves, que vcs vao ver, como vcs vao ficar bem,. Hoje eu dirijo trabalho ando aki no centro de bh. Nao sinto mais arritimia. Tudo gracas ao tratamento pisiquiatrico e a uma mudanca radical na alimentacao. Mas primeira coisa galera crtem o cafe!!! Abracos

    ResponderExcluir
  47. um dia fumei maconha e meu coração acelerou dms, cuidado com isso pessoal, maconha pode causar ataque cardíaco

    ResponderExcluir
  48. Oi gente tbm tenho passado pela mesma coisa agr msm to aqui cm medo de dormir ja tomei um cha de erva doce pra alcamar mais nao resolveu ja fiz todo tipo de exame to agr esperando o resultado ,essa sensaçao e horrivel

    ResponderExcluir
  49. Sinto minha garganta fechando quando eu respiro ja tem 8 dias sinto falta de ar sinto meu coração bateria na garganta sinto meu coração acelerado so tenho 15 anos ja tem 3 mês que fiz exame do coração e tava tudo normal o que será o que é isso��

    ResponderExcluir
  50. Bom dia ,to des de dezembro do ano passado,com esse problema,qndo estou dormindo passo mal e meu coração acelera muito tipo 161 pbm,fk trêmula e horrível,já fiz 4 eletrocardiograma nunca da nada,as vezes da um mal estar no peito,já n sei mais oq fazer ,isso tem me assustado muito.qual exame q eu deveria fazer
    Pois sou hipertesa a 8 anos,mas ela só sobe qndo o coração acelera,e os médicos dizem q e síndrome do pânico e ansiedade generalizada,eu n creio nisso,pois meu coração acelera horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal.
      Eu tbm tenho os mesmos sintomas.
      Tenho PVM COM REGURGITAÇÃO DISCRETA E SÍNDROME DO PÂNICO.
      Fiz eletro e eco.
      Fiquem tranquilo que isso não mata ninguém.
      O melhor é fazer exercícios moderados e se manter tranquilos
      Meu cardiologista me indicou a valeriana.calmante natural pra dormir fiqueisso bem melhor

      Excluir

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...