I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um cigarro por dia é suficiente para fazer mal


Apenas um cigarro por dia, ou mesmo apenas a inalação do fumo do cigarro de outra pessoa (chamado de fumante passivo) , poderia ser suficiente para causar um ataque cardíaco e até mesmo a morte, adverte um relatório divulgado pelo governo americano.
"Os produtos químicos na fumaça do tabaco alcançar rapidamente seus pulmões cada vez que você inala, causando danos, imediatamente. Inalar mesmo a menor quantidade de tabaco pode também danificar o DNA, que potencialmente leva a diversos tipos de câncer."
E quanto mais você está exposto, o mais difícil é para o seu corpo para reparar o dano.
O fumo também debilita o sistema imunológico e torna mais difícil para o corpo a responder ao tratamento, se surgir algum tipo de câncer. 


"Em outras palavras, não há nível seguro de fumar. É uma questão de tolerância zero."
O relatório focou no papel do fumo para as doenças do coração. "Hoje sabemos que os produtos químicos também corroem os vasos sanguíneos e aumentar a probabilidade de coágulos sanguíneos, elevando o risco de doenças cardíacas".


"Este relatório foi muito além de problemas pulmonares, o que as pessoas estão familiarizadas com, mas focou no risco cardiovascular".
E os problemas não param por aí, fumar cigarros podem provocar doenças como  o diabetes, cegueira, abortos, nascimentos prematuros, impotência e tantas outras doenças.

Mas é claro que você já sabia de tudo isto, porque ainda não parou de fumar? Será que mais alguém pode responder a esta pergunta?


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...