Ataques cardíacos e horário de verão


Sempre cercado de discussões, o horário de verão talvez não seja uma boa opção para o coração. Médicos suecos publicaram  em importante revista médica onde mostram que o início do horário de verão (normalmente ainda na primavera) está associado ao aumento de ataques cardíacos. O estudo mostrou um aumento do número de infarto nas primeiras horas do dia durante o horário de verão.
Será que o horário de verão é uma ameaça a saúde e deva ser abandonado?
Não é bem assim parece que o perigo está na diminuição das horas de sono. Outros estudos médicos já mostraram resultados semelhantes.
A privação do sono, frequente no nosso dia-a-dia, dificilmente pode ser medida e avaliada. Dificilmente dormimos a mesma quantidade de horas todos os dias.
Porém, quando inicia o horário de verão todos dormimos uma hora a menos e o organismo pode demorar alguns dias para se adaptar a esta nova realidade. Esta mudança em massa no sono de milhões de pessoas permitem que estudos médicos possam ser realizados e as informações comparadas.

O que este estudo realmente quer dizer é que todos nós devemos prestar mais atenção aos nossos ciclos de sono, o nosso melhor para conseguir dormir o suficiente, e tentar evitar interrupções desnecessárias em nossos padrões de sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração batendo fora do normal: Palpitações

Meu coração está disparando

Medida do pulso (batimentos cardiacos)