I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prevenção da Morte Súbita

Novembro é o mês em que a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) realiza atividades para promover a prevenção da morte súbita. A necessidade de estarmos atentos a este grande problema de saúde pública é fundamental. Os dados do Ministério da Saúde mostram que morrem aproximadamente. 800 brasileiros por dia somente deste problema. A maior causa de morte súbita é a aceleração dos batimentos cardíacos, arritmia cardíaca. Principalmente um tipo chamado de "fibrilação ventricular". Durante este mês repetirei os posts mais visitados sobre a prevenção deste tipo de doença.

Um comentário:

  1. Muito importante esta campanha. Eu, por exemplo, tenho cardiomiopatia hipertrófica (CMH), que é uma doença capaz de causar parada cardíaca inesperada. Tive implantado um desfibrilador para a prevenção da morte súbita.

    CMH é uma doença deprevalência relativamente comum. Estima-se que afete 1 em cada 500 indivíduos. Marque uma consulta com o cardiologista se você tem/teve:

    • História de morte súbita na família
    • Ressuscitação de PCR (Morte Súbita “abortada”)
    • Taquicardia ou palpitações
    • Desmaios inexplicados

    ResponderExcluir

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...