I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Causas e sintomas do derrame cerebral




O derrame cerebral sempre foi uma doença severa. É a terceira maior causa de morte nos Estados Unidos, só perdendo para doenças do coração e câncer. Os médicos chamam de Acidente Vascular Cerebral (AVC) pois as causas desta emergência estão sempre relacionados aos vasos que levam sangue ao cérebro. 
Apesar de que muitas vezes não conseguirmos prevenir, é importante  reconhecer os sinais iniciais do AVC para iniciar  o tratamento o mais rapidamente possível, diminuindo a mortalidade e evitando a perda da função de células cerebrais. Muitas pessoas tem paralisias, dificuldade de movimentação ou da fala causados por derrames cerebrais.
Todos devem aprender os sinais de alerta do acidente vascular cerebral.. Eles podem preceder em  alguns minutos até dias  Se você ou alguem próximo estiver com  algum destes sintomas, procure auxilio médico.

- Fraqueza em um braço, mão ou perna.
- Dormência em um lado do corpo.

- Perda súbita da visão, especialmente em apenas um olho.
- Dificuldade súbita de falar.

- Incapacidade de compreender o que alguém está dizendo. 
- Tonturas ou perda de equilíbrio de início súbito.
- Dor de cabeça forte, de início súbito.


Apesar de que o derrame não é a única causa destes problemas, é a mais severa.
Quando os sintomas de derrame ocorrer, a ação rápida é fundamental. Sómente o médico poderá determinar com certeza se o que você está sentindo está relacionado a uma doença mais severa.
Sabemos que a idade, pressão alta, o fumo, diabete, colesterol elevado, obesidade aumentam a chance de derrames portanto devemos todos trabalhar na eliminação (ou controle) destes fatores de risco.  É raro ocorrer este tipo de problema antes dos 40 anos.
Mas voce pode estar se perguntando, porque este post é sobre derrame quando o blog é de arritmias cardíacas?
A principal causa de derrames é uma arritmia cardíaca: fibrilação atrial. O problema é tão sério que o principal remédio que se utiliza para quem tem esta arritmia são para "afinar" o sangue: os anticoagulantes. A arritmia provoca um aumento da coagulação do sangue dentro dos coração e forma coágulos que podem ser liberados para todo o corpo, em especial o cérebro.
Lembre-se: Procure atendimento de emergência em caso de dúvida.  Sómente o médico poderá determinar com certeza se o que você está sentindo está relacionado a uma doença mais severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...