I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Doenças do coração podem ter alto risco de morte


No Brasil, 250 mil pessoas são acometidas pela morte súbita por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), o estilo de vida pode ser um dos fatores mais importantes para a pessoa desenvolver problema do coração. A maior causa de morte súbita são as chamadas arritmias, ou seja as alterações dos batimentos cardíacos. Apenas alguns tipos de arritmias, podem levar a morte súbita. Se voce está interessado em saber se está em risco a consulta com um médico é a primeira coisa que deve ser feita.  Ale´m de fazer várias perguntas e exames de sangue, ele pode pedir exames para saber como andam as batidas do coração durante todo o dia.Assim ele poderá fazer diversas sugestões e até mesmo iniciar algum tratamento para diminuir o risco de doenças cardíacas graves.

Durante uma Arritmia Cardíaca pode-se sentir: 

- O coração bater muito rápido, algumas vezes em descompasso ou mesmo muito devagar. 
- Dor ou sensação de desconforto no peito. 
- Sensação de aperto no pescoço, falta de ar ou respiração ofegante. 
- Tonturas seguidas ou não de sensação de desmaio. 


Em caso de dúvidas, procure o seu médico e converse com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...