I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dificuldades para dormir e arritmias


A apnéia do sono é um distúrbio bastante grave em que a respiração do paciente diminui ou até mesmo para  por alguns momentos durante o sono. 

Frequentemente é acompanhada de roncos durante a noite além de causa cansaço e sonolência durante o dia devido as noites mal-dormidas.  Pior ainda, recentemente pesquisas demonstraram a ligação destas alterações do sono com diversos tipos de doença do coração e até mesmo de sérias arritmias cardíacas

Este estudo acompanhou cerca de 4.500 adultos de 40 anos.
Eles foram testados para a apnéia do sono, e depois foram acompanhados por oito anos.
Os resultados mostraram que pessoas com apnéia do sono tem mais chance de desenvolver doenças cardíacas como isquemia, arritmias cardíacas e crescimento do coração.
Curiosamente, as mulheres no estudo não mostraram os mesmos riscos que os homens, ainda não se sabe a causa.
 Conforme já era sabido, a obesidade é uma das maiores causas de distúrbios do sono. 70 % das pessoas com apnéia eram obesos.
Se você acha que tem apnéia do sono, é importante conversar com um médico, pois existe tratamento mas, antes de qualquer coisa, controle seu peso.

2 comentários:

  1. Olá !!

    Muito interessante o texto e ótima a sua iniciativa em divulgar estas informações, pois muitas pessoas sofrem deste mal e não procuram ajuda profissional por falta de conhecimento, achando muitas vezes que isso é normal e não traz riscos à saúde !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Só consigo ter uma boa noite de sono se tomar calmate. Será que eu tenho apnéia

    ResponderExcluir

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...