I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atividade física e doença cardíaca

Nós sabemos que a melhor atitude que podemoster para a prevenção das doenças cardíacas é o controle dos chamados fatores de risco .
O combate ao sedentarismo é vital.
Sabemos que realizar atividade física por um período mínimo de 150 minutos por semana é a recomendação que todos devemos seguir. A quantidade de exerdício recomendada é "moderada": o que é isto?

Uma regra muito fácil e prática foi descrita por um pesquisador americano da Universidade de San Diego: exercício moderado é equivalente a caminhar 100 passos por minuto. 

Este número, 100 passos por minuto, é um guia útil. 
Para calcular os seus passos por minuto ande em um ritmo fácil por alguns minutos para chegar aquecido. Quando estiver pronto, inicie a contagem com a ajudada de um relógio.. Caminhe por exatamente um minuto e conte o número de passos.


Para uma estimativa mais precisa faça ao menos 3 vezes esta contagem pois pequenas diferenças podem haver devido ao piso, pessoas caminhando junto, etc.. 
Sev oce alcançar mais mais de 100 passos por minuto, ótimo. Quanto mais intensa sua atividade,  melhor para o seu coração. Se você caminhar mais lentamente que 100 passos por minuto, tente gradualmente  aumentar o ritmo. 

Tenha em mente que este valor de 100 passos por minuto é para as pessoas saudáveis, sem limitações físicas. E isso é apenas um guia, o número de passos por minuto que tenho pessoas a marca de intensidade moderada variou 92-102 passos para homens e 91-115 passos para as mulheres. 

Engajar-se em atividade de intensidade moderada para 150 minutos por semana é uma boa opção para muitas pessoas. Mas não é um limite superior, nem é bom para todos. Algumas pessoas não podem  ou não estão prontos para fazê-lo. Outros preferem a exercer de forma mais vigorosa para períodos mais curtos de tempo.Se caminhar não é sua preferência, tentar natação, hidroginástica, dança de salão, tênis, ou qualquer outra atividade que acelera a respiração e faça seu coração bater mais rápido.


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...