I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A verdade sobre a Mac-pílula



A necessidade de controlar o colesterol é fundamental na diminuiçãodos fatores de risco para prevenção de doenças cardíacas e morte súbita. Entretanto, alguns estudos que estão sendo divulgados pela imprensa merecem cuidado na sua análise pois podem ser interpretados de maneira errada.
No final da semana passada (15 de agosto de 2010), pesquisadores ingleses publicaram  um estudo com uma proposta bastante original: umaa pílula de estatina pode baixar o colesterol ingerido em um lanche de "fast-food", neste caso um Big Mac com shake. 
Considere a ironia que você pode ter condimentos nocivos fornecido gratuitamente, em quantidades ilimitadas, e as pessoas ainda pensarem que uma simples pílula proteja seu coração.
Os próprios autores do estudo descartam que este pensamento mágico não protege o coração dos riscos vinculados a utilização de lanches rápidos na nossa alimentação usual. 
A realidade é um pouco mais complexa. O consumo frequente deste tipo de alimentação não só provoca aumento do colesterol mas também provoca obesidade, aumenta a chance de inflamação das artérias, aumenta o risco de diabete dentre outros fatores.
Portanto, a "Mac-pílula" pode na pratica causar mais problemas do que benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...