I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

domingo, 22 de agosto de 2010

Chocolate e seu coração

Chocolate é bom para você e para seu coração, de verdade!
Um estudo recente realizado em Estocolmo, na Suécia, constatou que os comedores de chocolate tem menor risco de morrer do coração.
O chocolate contém substâncias chamadas de flavonóides que protegem o corpo.  Elas tem vários efeitos benéficos entre eles a dilatação dos vasos sangüíneos, diminuindo o risco de certas doenças como ataques cardíacos, hipertensão e arteriosclerose.
Mas todos os chocolates não são iguais.
Quanto mais escuro for o chocolate, maior o seu conteúdo de flavonóides. E, infelizmente para os amantes de chocolate branco, esta versão não contém chocolate real - apenas gordura de cacau, açúcar e aromas.
Evite chocolate com recheios como caramelo ou nozes. Esses recheios são apenas adição de açúcar e gordura que anulammuitos dos benefícios que você começa de comer chocolate.
Sempre que possível escolha o mais puro chocolate escuro você pode encontrar. O chocolate escuro deve contem ao menos 60 % de cacau.
Vá devagar.
Enquanto o chocolate é benéfico para a saúde, esses benefícios não servem como desculpa para comer o quanto quiser. O chocolate ainda é um alimento de alto teor calórico, alto teor de gordura. Uma barra pequena de chocolate escuro, com 60% de cacau, pode conter até 220 calorias, 17 gramas de gordura e 23 gramas de carboidratos.
Lembre sempre: : "Força não é a capacidade de quebrar a barra de chocolate em quatro partes e sim comer apens uma delas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...