I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

domingo, 25 de julho de 2010

Atividade fisica leve previne morte subita


Pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge em Londres em conjunto com o Instituto Karolinska, na Suécia, mostrou que a atividade física leve ou moderada pode reduzir substancialmente o risco de morte súbita.
O estudo, que foi publicada esta semana, mostrou que o benefício de fazer qualquer atividade física é muito maior que o sedentarismo, porém exercitar-se bastante diminui mais ainda o risco.
A boa notícia deste estudo é que você não precisa ser um atleta para beneficiar-se da diminuição de risco, basta atingir os níveis recomendados de atividade física (equivalente a 30 minutos diários de caminhadas ou mesmo andar de bicicleta, cinco dias por semana) reduz o risco de morte em aproximadamente 20 %.
Exercitar-se por sete horas semanais reduz o risco de morte em 24%. Esta pesquisa confirma que não é apenas um exercício intenso que é bom, mas mesmo atividades moderadas, como caminhar e andar de bicicleta, pode trazer benefícios para a saúde. Caminhar apenas para ir ao trabalho, a feira ou a escola pode prolongar sua vida, bem como trazer outros benefícios para o bem-estar e ao meio-ambiente.
É sempre bom lembrar que a vida saudável com o controle dos fatores de risco é fundamental para aumentarmos nossa qualidade de vida e diminuir o risco de problemas no coração..


fonte

Um comentário:

  1. Excelente este estudo. Parabéns pela postagem.

    Visite o meu blog: www.fessorrodrigo.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...