I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

domingo, 25 de julho de 2010

Atividade fisica leve previne morte subita


Pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge em Londres em conjunto com o Instituto Karolinska, na Suécia, mostrou que a atividade física leve ou moderada pode reduzir substancialmente o risco de morte súbita.
O estudo, que foi publicada esta semana, mostrou que o benefício de fazer qualquer atividade física é muito maior que o sedentarismo, porém exercitar-se bastante diminui mais ainda o risco.
A boa notícia deste estudo é que você não precisa ser um atleta para beneficiar-se da diminuição de risco, basta atingir os níveis recomendados de atividade física (equivalente a 30 minutos diários de caminhadas ou mesmo andar de bicicleta, cinco dias por semana) reduz o risco de morte em aproximadamente 20 %.
Exercitar-se por sete horas semanais reduz o risco de morte em 24%. Esta pesquisa confirma que não é apenas um exercício intenso que é bom, mas mesmo atividades moderadas, como caminhar e andar de bicicleta, pode trazer benefícios para a saúde. Caminhar apenas para ir ao trabalho, a feira ou a escola pode prolongar sua vida, bem como trazer outros benefícios para o bem-estar e ao meio-ambiente.
É sempre bom lembrar que a vida saudável com o controle dos fatores de risco é fundamental para aumentarmos nossa qualidade de vida e diminuir o risco de problemas no coração..


fonte

Um comentário:

  1. Excelente este estudo. Parabéns pela postagem.

    Visite o meu blog: www.fessorrodrigo.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...