I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desportistas levam morte súbita ao Parlamento



Vale a pena ler a noticia publicada pelo jornal portugues A bola:


" Sérgio Ramos e Nuno Manarte, basquetebolistas, lideram movimento que tenta reunir 4 mil assinaturas.

A recente morte do norte-americano Kevin Widemond, no intervalo do jogo Ovarense-Académica, originou um amplo movimento de solidariedade liderado pelo benfiquista Sérgio Ramos e pelo capitão vareiro Nuno Manarte, basquetebolistas que decidiram elaborar uma petição online para que o tema da morte súbita possa chegar ao Parlamento e ser discutido pelos deputados da nação. Para que a petição possa dar entrada na Assembleia da República são necessárias quatro mil assinaturas, a qual será formalmente entregue pela Ovarense.

«Sentimos que no dia em que faleceu o Kevin Widemond não estavam reunidas todas as condições para que ele pudesse ser salvo. No local do jogo não havia ambulância, nem desfibrilador», frisou Sérgio Ramos, capitão do Benfica, que está em sintonia com Nuno Manarte, capitão da Ovarense, jogador que não deseja voltar a sentir num pavilhão o drama de ver um companheiro sucumbir, sem que tivessem sido utilizados todos os meios existentes para que a sua vida pudesse ter sido salva.

O documento já foi elaborado e o teor do mesmo será brevemente divulgado em conferência de imprensa agendada para o efeito. Os jogadores ainda estão à procura de uma data que possa juntar os principais basquetebolistas portugueses, de forma a que a discussão do tema possa ter um maior impacto nos media e não só... Na sequência da fatídica morte de Paulo Pinto, no dia 4 de Março de 2002, ocorrida durante o embate entre o Aveiro Basket e o Benfica, a então Liga Profissional criou legislação que obrigava os clubes a possuírem na suas instalações uma ambulância, uma maca e um desfibrilhador, mas desde então pouco se avançou, apesar de alguns clubes cumprirem com os requisitos mínimos e possuírem as condições exigidas nos regulamentos."



Que inveja ....
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...