I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Arritmias no esporte mais um caso



"O zagueiro Ciro sentiu um mal súbito aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Olaria, (10/3/10), vencida pelo América por 1 a 0. O jogador, que sentiu tonteira, ânsia de vômito e apresentava quadro de taquicardia, caiu no gramado, no qual recebeu atendimento imediato dos médicos do America, Dr.Álvaro Chaves e Dr.Allan Mozella. Posteriormente, ele foi dirigido à ambulância, onde os cuidados com o atleta continuaram.

Ciro, que não perdeu a consciência em nenhum momento, seguiu de ambulância para o hospital Balbino, em Olaria, onde encontra-se monitorado e assistido pelo Dr. Celso Barros, coordenador médico do América e cardiologista. O atleta ficará em observação ao menos durante 24 horas e poderá ser removido para outro hospital durante a noite. Ele está tranqüilo e ficou muito feliz quando soube da vitória de sua equipe. "

Nota oficial do América do Rio
As arritmias em atletas tem sido alvo de estudos e preocupações dos médicos do mundo inteiro. Novos estudos estão surgindo mostrando a necessidade de realização de um eletrocardiograma antes da prática desportiva. Em novo post abordaremos este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...