I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Arritmias no esporte mais um caso



"O zagueiro Ciro sentiu um mal súbito aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Olaria, (10/3/10), vencida pelo América por 1 a 0. O jogador, que sentiu tonteira, ânsia de vômito e apresentava quadro de taquicardia, caiu no gramado, no qual recebeu atendimento imediato dos médicos do America, Dr.Álvaro Chaves e Dr.Allan Mozella. Posteriormente, ele foi dirigido à ambulância, onde os cuidados com o atleta continuaram.

Ciro, que não perdeu a consciência em nenhum momento, seguiu de ambulância para o hospital Balbino, em Olaria, onde encontra-se monitorado e assistido pelo Dr. Celso Barros, coordenador médico do América e cardiologista. O atleta ficará em observação ao menos durante 24 horas e poderá ser removido para outro hospital durante a noite. Ele está tranqüilo e ficou muito feliz quando soube da vitória de sua equipe. "

Nota oficial do América do Rio
As arritmias em atletas tem sido alvo de estudos e preocupações dos médicos do mundo inteiro. Novos estudos estão surgindo mostrando a necessidade de realização de um eletrocardiograma antes da prática desportiva. Em novo post abordaremos este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casado(a)? Sua chance de morrer por doença do coração pode ser menor!

Pessoas com doença cardíaca  casados apresentam menor risco de morte por doenças do coração assim como de outras doenças do que os não...