I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Morte súbita cardíaca é mais frequente nos homens





Os homens apresentam um risco relativamente elevado de morte súbita cardíaca, comparativamente às mulheres, revela um estudo apresentado na reunião anual da American Heart Association. 




Para os homens com 40 anos ou mais, esse risco é de um em oito (12,3%), o triplo do risco para o sexo feminino (um em 24), mostra a investigação, que envolveu 5000 norte-americanos com idades superiores a 40 anos.

“Este risco relativamente elevado deveria ter implicações na forma como as pessoas encaram os comportamentos preventivos”, disse Lloyd-Jones, professor associado de Medicina Preventiva no Instituto Cardiovascular Bluhm, em Chicago.

Os autores sublinham ainda que os homens afro-americanos apresentam quase o dobro do risco dos caucasianos, um cenário que não ocorre nas mulheres. O risco de morte súbita aumenta ainda de forma substancial na presença dos tradicionais fatores de risco para a doença cardíaca: hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo e tabagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os fabricantes de dispositivos de fitness ou qualquer dispositivo com sensores relacionados com a saúde, geralmente são cuidadosos e r...