I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sábado, 26 de setembro de 2009

Como viver menos 10 anos?


 Homens de 50 anos que fumaram, tem hipertensão arterial e colesterol elevado por pelo menos dez anos podem ter uma dramática redução até 10 anos na expectativa de vida, conforme estudo publicado no Britsh Medical Journal.

 Este importante estudo acompanhou um grupo de 19 000 funcionários públicos ingleses desde 1967. No início da avaliação, 42 % dos homens eram fumantes, 39 % tinham pressão alta e 51 % possuíam colesterol elevado. Durante o seguimento do estudo, houve importante redução no número das tres variáveis. Apesar da redução ao longo do tempo, aqueles que tinham história fumo, hipertensão ou de colesterol alto tiveram risco tres vezes maior de eventos vasculares, inclusive óbito.

 Ou seja, os danos causados pela exposição aos reconhecidos fatores de risco para o surgimento de doenças cardíacas não cessam com a simples interrupção do hábito. A prevenção é necessária para evitarmos esta verdadeira epidemia de doenças cardiovasculares que estamos vivendo.


As informações contidas neste ou qualquer outra fonte online não substituem a visita a seu médico.

2 comentários:

  1. olá amigo estou com arritimia identificado com batidas com pausas não sinto nenhum sintoma como desmaio, tonteira e vomitos. apenas no ergometrico a arritimia foi altissima, fiz eco normal, fiz cintilografia normal, e estava toamndo o selozok 50 mg 2 x ao dia e agora o médico depois destes exames normais o medico disse que a aritimia é genentica sem risco porém mandou eu tomar o cardilol pra mudar os receptores devido a adrenalina alterar pra arritimia alta. no entanto depois que começei com o cardilol as pausas aumentaram até em repouso. gostaria de um auxilio se o senhor puder ajudar agradeço e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dúvidas semelhante a suas suas são frequentes. Apenas a consulta a um medico pode auxiliá-lo a resolver com segurança esta situação.
      Obrigado pela visita.

      Excluir

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...