I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

domingo, 28 de junho de 2009

Ataque Cardiaco e Parada Cardíaca são a mesma coisa?

Apesar da confusão natural, existem diferenças importantes.
O ataque cardíaco é causado por uma obstrução na passagem de sangue em uma artéria que leva sangue para o coração, causando o Infarto do Miocardio. Usualmente éa vítima sente desconforto ou mesmo dor forte no peito, irradiando-se para o ombro E, pou pescoço ou até mesmo para o estômago, acompanhada de falta de ar. Pode ocorrer em repouso ou até mesmo durante a noite e não melhora analgésicos usuais.
É altamente recomendável que alguem com mais de 40 sentido uma dor no peito procure um serviço de emergência. Sabe-se que quanto mais cedo iniciar o tratamento, menor a chance de dano do coração.

A morte súbita é causada por uma arritmia ou seja, uma aceleração inadequada do coração, fazendo com que ele não consiga bombear o sangue para o resto do organismo. Quanto mais cedo for reconhecido e tratado, maior a chance de sobrevivência. Pode ocorrer em quem não tem doença cardíaca, tanto em homens como mulheres. Nos Estados Unidos morrem aprox. 800 pessoas por dia, 300 mil vítimas por ano) só de parada cardíaca.

Como se reconhece uma parada cardíaca?
- Conheça os sinais de alarme: A vítima perde a consciência repentinamente, para de respirar e fica sem pulso.
- Nestes casos, se voce conhecer as manobras de reanimação, começe logo e peça socorro. Não pare até a chegada de atendimento médico.
- Se voce não conheçe as manobras de reanimação, peça socorro e inicie a pressionar forte no meio do tórax rapidamente.
Importante é saber que você pode fazer a diferença entre a vida ou a morte.
Aprenda as manobras de ressucitação antes do momento em que precisar utilizar!

http://www.americanheart.org/presenter.jhtml?identifier=3053

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...