I M P O R T A N T E

As informações, sugestões e tratamentos citados neste blog e em seus links tem caráter apenas informativo, nunca substituindo a opinião ou conselho de seu médico.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Recomendaçoes americanas sobre exercicio fisico

No final do ano passado, o sistema federal de saúde dos Estados Unidos publicou as diretrizes sobre atividade física ( http://www.health.gov/PAGuidelines/guidelines/default.aspx#toc ) . Sucintamente:

- A inatividade é prejudicial a saúde.
- Adultos devem praticar ao menos 2 horas semanais de atividade física moderada (caminhadas).
- A atividade aeóbica deve ser realizada em sessões durante a semana, nunca inferiores a 10 minutos.
- É desejável que atividades que envolvam contraçoes musculares regulares (ex.musculação) sejam realizadas duas vezes por semana.

Existem fortes evidências que a atividade fisica diminui o risco de:
  • Morte súbita
  • Doença cardíaca
  • Derrames
  • Diabete tipo II
  • Hipertensaão
  • Câncer de colo de útero
  • Depressão;
  • Além de facilitar a perda de peso

Portanto, saia da cadeira e vá caminhar um pouco !!

12 comentários:

  1. Minha esposa usa marcapasso
    O aparelho de wireless faz mal ficar perto

    ResponderExcluir
  2. Olá, sugiro que leias as postagens sobre marcapassos:
    http://www.foradoponto.com/2009/03/vida-depois-do-implante-de-marcapasso.html
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Dr Cidio boa noite!
    Minha Mãe tem 74 anos e há um mês colocou um marcapasso. Ela está se sentindo muito desanimada, só faz dormir o dia todo, também esta com as mãos trêmulas.
    Isso é normal?
    Faz parte da recuperação?
    Muito obrigada!
    Veruska Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veruska, escrevi diversos posts sobre marcapassos aqui no blog, sugiro que procures o assunto. Tenho certeza que podem ser muito úteis.

      Excluir
  4. Olá meu nome é Jerzyanne, e gostaria de saber se o marca-passo ajuda no coração que tem chagas..
    Meu pai ha 15 dias teve um AVC, graças a Deus não houve nenhuma sequela, porém após vários exames o neurologista pediu um exame onde descobrimos que o coração dele faz pausas de 3 a4 segundos várias vezes ao dia, o cardiologista dele disse que seria necessário o implante do marca-passo, então Dr, o coração deixará de fazer essas pausas? O marca-passo irá ajudar mesmo?
    Por favor me responde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, existem várias postagens no blog sobre este assunto. Sugiro que leias pois algumas respostas estão contempladas.
      Obrigado pela visita

      Excluir
  5. Como ajudar uma pessoa que tem Marca-passo quando está entre um mal subito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, existem diversos posts no blog que comentam aspectos do acompanhamento de pacientes com marcapassos. Acredito que encontrarás diversas informações de seu interesse.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Por favor meu sogro usa cdi tenho uma dúvida ,qdo ele falecer precisa retirar o aparelho ou não,, porque o cdi vai ficar funcionando,,,e ele está muito mal.. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Rita, a decisão de modificar a programação do aparelho, até mesmo de desligá-lo é difícil e deve ser tomada por todos os envolvidos, orientados pelo médico assistente. Em caso de falecimento, o aparelho não precisa ser retirado.

      Excluir
  7. Minha avó colocou o marca passo há 55 dias e hj começou a sentir dores fortes na barriga e o médico que a atendeu foi da helpmovel ele disse que o marca passo saiu do lugar... Eu nunca tinha houvido falar que isso pode acontecer doutor ele foi mal colocado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nandinha. Existem postagens no blog direcionadas para esclarecimentos sobre portadores de marcapassos e suas dúvidas mais frequentes. Os comentários são parte integrante e complementam o assunto. Recomendo que consultes na aba ao lado pois encontrará diversos comentários e suas respectivas respostas a dúvidas semelhantes.
      Obrigado ela visita.

      Excluir

Dia do portador de marcapassos

Em comemoração ao  Dia do Portador de Marcapasso , 23 de setembro, cardiologistas de todo o Brasil vão promover uma campanha orienta...